Pesquisar
Close this search box.

notícias

00_Calendário

Radar Verde altera prazo e faz mudanças: entenda

Empresas terão até o dia 18 de julho para enviar respostas e poderão acessar suas notas antes da divulgação oficial

BRUNA DE ALENCAR

O Radar Verde está em seu primeiro ano e, após ouvir supermercados e frigoríficos durante as primeiras semanas de aplicação da pesquisa, comunica algumas alterações importantes. A primeira delas é a prorrogação do prazo para envio do questionário, termo de anuência e evidências foi prorrogado. O novo prazo é dia 18 de julho de 2022.

Além disso, dentro de condições que não alterem a proposta do Radar, a divulgação dos resultados também mudou:

  •  As empresas participantes terão acesso aos seus resultados antes da divulgação pública. Elas devem retornar o email de apresentação de resultados em um período máximo de 7 dias corridos após o recebimento informando se autorizam ou não a divulgação do seu respectivo score;
  • As empresas que responderem a pesquisa e não autorizarem a divulgação do score terão seus nomes divulgados, com a informação de que não aceitaram a divulgação do seu respectivo score;
  • As empresas que não responderem a pesquisa terão seus nomes divulgados seguidos da informação que não responderam a pesquisa.

Por conta das mudanças, as empresas participantes devem enviar um novo termo de anuência até o prazo final. 

A avaliação

Nessa etapa, as empresas são convidadas a informar as políticas de combate ao desmatamento da Amazônia Legal adotadas na cadeia de produção e comercialização da carne. As políticas e o seu grau de desempenho serão identificadas e classificadas, resultando em um índice que será amplamente divulgado na imprensa e redes sociais. 

Saiba mais sobre a metodologia da pesquisa aqui.

Quer saber se sua empresa recebeu o questionário? Acesse a lista aqui.

Pesquisar