Pesquisar
Close this search box.

notícias

Depositphotos_231857118_XL

Último dia para as empresas enviarem suas respostas para o Radar Verde

Prazo é 23h59 do dia 18 de julho. A adesão é voluntária, mas o nome de quem não responder será divulgado

Após prorrogação, está chegando ao fim o prazo para supermercados e frigoríficos responderem ao questionário do primeiro ano de pesquisa do Radar Verde. As empresas convidadas poderão enviar suas respostas até o dia 18 de julho às 23h59.

Nessa etapa, as empresas são convidadas a informar as políticas de combate ao desmatamento da Amazônia Legal adotadas na cadeia de produção e comercialização da carne. As políticas e o seu grau de desempenho serão identificadas e classificadas, resultando em um índice que será amplamente divulgado na imprensa e redes sociais. 

O objetivo do indicador é organizar o grau de transparência das empresas. A adesão é voluntária, mas se uma empresa optar por não responder ou não compartilhar seu score isso será divulgado.

Quer saber se sua empresa recebeu o questionário? Acesse a lista aqui.

Por que é importante participar?

Participar da avaliação é uma forma da empresa demonstrar o seu avanço na aplicação de políticas e ações em compromisso contra o desmatamento na Amazônia Legal. Além disto, a empresa poderá acompanhar o seu desenvolvimento anualmente através do índice, comparando os seus resultados e observando o aperfeiçoamento de suas práticas.

Pesquisar