notícias

Depositphotos_231857118_XL

Último dia para as empresas enviarem suas respostas para o Radar Verde

Prazo é 23h59 do dia 18 de julho. A adesão é voluntária, mas o nome de quem não responder será divulgado

Após prorrogação, está chegando ao fim o prazo para supermercados e frigoríficos responderem ao questionário do primeiro ano de pesquisa do Radar Verde. As empresas convidadas poderão enviar suas respostas até o dia 18 de julho às 23h59.

Nessa etapa, as empresas são convidadas a informar as políticas de combate ao desmatamento da Amazônia Legal adotadas na cadeia de produção e comercialização da carne. As políticas e o seu grau de desempenho serão identificadas e classificadas, resultando em um índice que será amplamente divulgado na imprensa e redes sociais. 

O objetivo do indicador é organizar o grau de transparência das empresas. A adesão é voluntária, mas se uma empresa optar por não responder ou não compartilhar seu score isso será divulgado.

Quer saber se sua empresa recebeu o questionário? Acesse a lista aqui.

Por que é importante participar?

Participating in the evaluation is a way for the company to show their progress in applying policies and taking actions committed against deforestation in the Legal Amazon. Additionally, companies will be able to follow their development annually through the index, comparing their results and observing the improvement of their practices.