RADAR VERDE NA MÍDIA

Indicador vai comparar esforços da cadeia da carne para evitar desmatamento na Amazônia

Um novo indicador vai comparar os esforços de frigoríficos e redes varejistas que atuam na Amazônia para desvincular a criação de gado do desmatamento no bioma. A iniciativa, batizada de Radar Verde, será conduzida pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, e pretende manter os consumidores informados sobre ações da iniciativa privada.

Como você pode salvar a Amazônia comendo carne

Novo indicador vai ajudar o consumidor a escolher onde comprar seu bife comparando os níveis de controle e transparência dos frigoríficos e supermercados.

O que a carne que compramos tem a ver com o desmatamento na Amazônia?

Cerca de 58% dos brasileiros querem saber de onde vem o bife que consomem. Novo indicador, Radar Verde, vai mostrar em que empresas podemos confiar

Radar Verde ajudará consumidor a fazer escolhas mais conscientes na hora de comprar carne

Indicador, lançado nesta quarta, vai monitorar esforços de transparência e controle da cadeia da carne para mais de 100 frigoríficos instalados na Amazônia.

Radar Verde é nova ferramenta para monitorar origem da carne bovina

Consumo de carne e o desmatamento da Amazônia

Pesquisa feita pelo Reclame AQUI e Radar Verde, revela que 58% dos participantes querem saber se a carne que comem tem relação com o desmatamento da Amazônia.