Pesquisar
Close this search box.

QUESTIONÁRIOS 2023

O Radar Verde avalia o grau de controle da cadeia sobre o desmatamento por meio de questionários enviados para os frigoríficos e supermercados.

O questionário enviado para os frigoríficos trata das políticas que a empresa aplica para verificação de seus fornecedores diretos e indiretos de gado. Fornecedores diretos são aqueles que vendem gado diretamente para os frigoríficos ou abatedouros. As políticas das empresas para garantir o respeito à legislação socioambiental costuma se limitar aos fornecedores diretos de gado. Fornecedores indiretos são as fazendas que não vendem o boi diretamente para os frigoríficos, ou seja, não vendem gado para abate. Essas fazendas fazem parte de outras fases do ciclo de vida do animal. Do nascimento ao abate, durante as fases de cria, recria e engorda, o gado passa por, pelo menos, três fazendas. 

O questionário enviado para os supermercados trata das políticas que cada empresa usa para verificar se seus fornecedores de carne (frigoríficos) adotam políticas para verificação das fazendas fornecedoras diretas e indiretas de gado.

Em ambos os casos, os questionários solicitam evidências da existência de uma política contra o desmatamento e do desempenho desta política.

Quer saber o Radar Verde perguntou às empresas este ano? Faça download dos questionários abaixo e descubra.

Pesquisar