Pesquisar
Close this search box.

METODOLOGIA 2023

O Radar Verde busca dar visibilidade às empresas compromissadas com a redução do desmatamento na Amazônia Legal. Especificamente, o Radar Verde indica, uma vez por ano, o desempenho de políticas contra o desmatamento de dois elos-chave da cadeia que ligam o consumidor da carne às fazendas pecuárias: os frigoríficos, que compram e abatem o gado, e os supermercados/varejistas, que vendem a carne aos consumidores finais.

O Radar Verde desenvolveu indicadores que buscam demonstrar a existência, a efetividade e a transparência de políticas empresariais contra o desmatamento. Os indicadores, as fontes de informações e os meios de aferição estão resumidos na Tabela 1 (frigoríficos) e Tabela 2 (supermercados) localizados nas páginas 04 e 05 da metodologia, disponível para download acima ou AQUI, em português, e em inglês AQUI

Os resultados do Radar Verde são amplamente divulgados em um relatório na plataforma online do projeto, via imprensa, redes sociais e eventos. Assim, o Radar Verde oferece uma fonte de informação independente para as diversas partes interessadas na redução de desmatamento associado à pecuária bovina, incluindo os consumidores, investidores, processadores e varejistas de carne e produtores de gado. O resultado oferece a oportunidade de escolhas que valorizem as empresas com melhor desempenho. 

Pesquisar