Pesquisar
Close this search box.

notícias

Herd of Nelore cattle grazing in a pasture

Zerar desmatamento é desafio diante de alta demanda por carne

Reportagem do InfoAmazonia mostra como é possível tornar pecuária brasileira mais produtiva

Dados do Ministério da Agricultura apontam que a demanda por carne brasileira pode aumentar até 17% nos próximos dez anos e levar ao desmatamento de um milhão de hectares anualmente. Enquanto isso, o presidente Lula promete zerar o desmatamento até 2030. Como resolver o impasse? É um desafio, mas uma reportagem do InfoAmazonia mostra que existem alternativas, como restaurar pastos e aumentar a produtividade da pecuária, juntamente com a intensificação de medidas de fiscalização.

Uma reportagem do InfoAmazonia traz dados sobre a baixa produtividade da pecuária brasileira e bons exemplos de como tornar a nossa pecuária mais intensiva, produzindo mais e acabando com o desmatamento. Cases de sucesso como o de Fernando Lucas Luczinski, que cria gado de corte com o pai em Alta Floresta, no Mato Grosso. Experiência parecida com a do pecuarista Mauro Lúcio Costa, da Fazenda Marupiara, em Paragominas, no Pará, contada em detalhes por reportagem exclusiva do Radar Verde.

Paulo Barreto, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e parceiro da Radar Verde é um dos entrevistados. Confira o texto, na íntegra, clicando aqui.

Foto: depositphotos

Pesquisar