Escolha o seu Idioma

Pesquisar

RADAR VERDE NA MÍDIA

ENTREVISTA AO VIVO | Amazônia: frigoríficos ainda com baixo controle de origem do gado

Rastreabilidade. Nos últimos anos, os frigoríficos têm se esforçado pra monitorar a origem do gado vendido pelos fornecedores diretos, mas o monitoramento ainda é pequeno no caso dos indiretos.

PODCAST: Frigoríficos não controlam fornecedores e intensificam desmatamento na Amazônia, diz estudo.

As perguntas foram enviadas pelo Radar Verde, um indicador da cadeia de carne bovina criado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e pelo Instituto O Mundo Que Queremos (IOMQQ).
92% dos frigoríficos na Amazônia não controlam cadeia pecuária, diz estudo.

Rastreabilidade ainda pequena dos fornecedores indiretos prejudica nível de controle da indústria.

JBS Deforestation-Risk Exposure Tops Meat Rank, Study Shows.
JBS SA, the world’s biggest meat supplier, has a supply chain that is the most-exposed to deforestation risk in Brazil’s Amazon region among more than 100 beef companies in the area.
As lacunas no controle da cadeia da pecuária no Brasil.
Levantamento da iniciativa Radar Verde mostra que 95% das redes de supermercados estão muito longe de garantir que carne vendida aos consumidores é livre de desmatamento.
JBS Deforestation-Risk Exposure Tops Meat Rank, Study Shows
  • Pastureland covers 90% of deforested areas in Amazon
  • Companies have little control over supply chain, report says
ESPECIAL: Agro se prepara para regra antidesmatamento da UE.
Empresas investem em sistemas de rastreabilidade, começam a cobrar ação coordenada do governo e pedem “regionalização” do risco atribuído ao Brasil.
ONG aponta desmatamento em 68 fazendas com indícios de ligação com a JBS.
OUTRO LADO: Empresa diz que bloqueou 69% de fornecedores apontados em relatório e rejeita método de detecção de desmate pelo sistema Deter, do Inpe
Brazilian meat firm’s A- sustainability rating has campaigners up in arms.
Environmentalists question high grade given to JBS and accuse it of deforestation in the Amazon and under-reporting emissions
Iniciativa mostrará durante evento em SP que é possível produzir mais carne sem desmatar.
Entre os destaques da programação, está a presença de dois pecuaristas que vão contar como estão colocando essa teoria em prática em suas propriedades.
Indicador vai comparar esforços da cadeia da carne para evitar desmatamento na Amazônia.
Um novo indicador vai comparar os esforços de frigoríficos e redes varejistas que atuam na Amazônia para desvincular a criação de gado do desmatamento no bioma. A iniciativa, batizada de Radar Verde, será conduzida pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, e pretende manter os consumidores informados sobre ações da iniciativa privada.
Como você pode salvar a Amazônia comendo carne.
Novo indicador vai ajudar o consumidor a escolher onde comprar seu bife comparando os níveis de controle e transparência dos frigoríficos e supermercados.
O que a carne que compramos tem a ver com o desmatamento na Amazônia?
Cerca de 58% dos brasileiros querem saber de onde vem o bife que consomem. Novo indicador, Radar Verde, vai mostrar em que empresas podemos confiar.
Radar Verde ajudará consumidor a fazer escolhas mais conscientes na hora de comprar carne.
Indicador, lançado nesta quarta, vai monitorar esforços de transparência e controle da cadeia da carne para mais de 100 frigoríficos instalados na Amazônia.
Radar Verde é nova ferramenta para monitorar origem da carne bovina.
Pesquisar