No artigo de julho no Food Conection, pesquisadores explicam pontos da metodologia e de como será a apresentação de resultados do Radar Verde 2023
A dinâmica de compra e venda de gado impacta no desmatamento da Amazônia, onde 90% do desmatamento está associado à pecuária. É essencial que frigoríficos e supermercados adotem a transparência como base de suas políticas ambientais e o Radar Verde é a ferramenta para tornar esses dados acessíveis para o consumidor. Em novo artigo, publicado no Food Conection, os pesquisadores Arthur José da Silva Rocha, Camila Trigueiro de Lima e Débora Bianca Câmara Moreira Mora falam sobre isso.
Os autores destacam, por exemplo, o Grau de Transparência Pública, indicador adicionado este ano, que avalia o grau de controle das empresas sobre os seus fornecedores, mas a partir dos dados disponibilizados nos websites das empresas mapeadas. Eles também explicam como os resultados serão apresentados e como isso pode ajudar o consumidor final em suas decisões.
Clique aqui para ler o artigo na íntegra.
Foto: depositphotos